Somos a agência responsável pelo reposicionamento da marca Corantes Guarany, que há quase 100 anos atua no Brasil no segmento de tingimento têxtil para moda, artesanato e decoração. Para isso, demos nova vida à Guaranita, personagem que marcou as décadas de 40, 50 e 60. Guaranita, antes uma dona de casa que auxiliava as consumidoras nas tarefas domésticas, ressurgiu mais nova, moderna, antenada e despojada.
A missão foi rejuvenescer a marca, com foco no público jovem, e inovar também a comunicação com o mercado B2B. A assinatura da campanha, Crie, empreenda e divirta-se, convida o consumidor a redescobrir o universo dos tubinhos de corantes e aderir ao movimento Faça você mesmo. Os resultados expressivos que temos observado comprovam: o tingimento cresce nas classes A e B, em função da constante busca por produtos exclusivos. Por outro lado, as classes C e D enxergam o tingimento como oportunidade para transformar ou recuperar suas peças e ainda empreender em algo novo.
Todo o conteúdo desenvolvido para o consumidor final e para o mercado B2B é conectado às campanhas internas para a equipe de vendas da Guarany, o que torna eficiente o discurso comercial para ampliar mercados.